sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A polêmica da série Skins nos Estados Unidos



skins us A polêmica da série Skins nos Estados Unidos

O seriado Skins tem sido um grande sucesso no Reino Unido. Tão grande que a televisão americana resolveu fazer uma versão. Mas claro que nem tudo são flores na terra do Tio Sam e um programa recheado de conteúdo como drogas, violência, sexo relacionados a personagens adolescentes criou um bafafá.
Isso por que toda produção do programa conta com atores com idades entre 15 e 18 anos e pelas leis dos E.U.A. qualquer cena de sexo ou referência ao sexo, feita por menores de idade é considerada pornografia infantil. Isso por que o puritanismo quando se refere a televisão ainda é muito grande e adolescentes retratados de maneira mais crua lidando com drogas, bebidas, sexo, ainda é um grande tabu. Para as redes de televisão algo mais picante como um sexo à três no seriado Gossip Girl, foi tratado como uma tempestade (em um copo d’água, diga-se de passagem, já que não foi mostrado nada explicitamente).
Assim o Parents Television Council e a “liga pela moral e bons constumes” (essa associação não existe) ficam em busca do próximo conteúdo televisivo a ser censurado. Estranho que cenas de violência e de guerra serem exibidas livremente na televisão e um show de ficção que sofre a censura.
Mas agora a MTV, rede que exibe Skins nos Estados Unidos, terá que rever seus conceitos já que um patrocinados (Taco Bell) caiu fora devido a polêmica do seriado e o PTC quer que o canal seja penalizado. Mesmo tendo dado uma amenizado nos conteúdos, digamos, mais pesados do programa, como colocarem o famoso “piii…” no lugar dos palavrões e trocarem um personagem homossexual masculino por uma feminina (pois beijo entre duas mulheres é mais aceito), mesmo assim não passou pelo crivo de algumas pessoas nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário